Páginas

sábado, 14 de janeiro de 2017

Resenha do Livro: A Fortaleza (Livro 1) - Ala do Rei- da autora Shay Nuran

|
Oiii gente, quando eu vi a capa desse livro ano passado pensei: Meu Deus esse livro deve ser demais! A sinopse me deixou mais animada ainda para a  leitura, mas nem a sinopse e nem a capa me preparam para a leitura que iria encontrar nesse livro, venham conferir a resenha, bjs!


LIVRO: A Fortaleza
AUTORA: Shay Nuran
EDITORA: Planeta Literário
EDIÇÃO: 1° Edição


SINOPSE:

Os Dimitriades são uma das famílias mais influentes de toda Grécia. Seus nomes, respeitados em meio ao cenário político ateniense. Vivendo em meio a intrigas e disputas, eles ignoram o fato de que inimigos estão à espreita, esperando o momento certo para dar o xeque-mate.

Invasão a ala do rei

Magno Dimitriades via seu irmão e parceiro de noites se afastar cada vez mais, tudo por causa da dissimulada Ártemis Tarasios. A autoconfiança dela mostrava que Ártemis sabia que tinha as peças certas em seu poder para sair vitoriosa daquela situação. Muito corajosa, não tinha medo de enfrentá-los, mas Magno não permitiria que o jogo de sedução daquela pistoleira fragilizasse ainda mais a relação de sua família. Estava decidido a desmascarar Ártemis de uma vez por todas. Era um jogador habilidoso, sabia bem como tirar um peão de sua ala. 
Ares Dimitriades é o único herdeiro de uma das maiores fortunas da Grécia. Por causa dessa herança, vivia um verdadeiro inferno com o pai, Dominic, que não aceitava a sua nomeação. Com fama de conservador, o ministro Dominic Dimitriades sempre tentava mostrar sua família como exemplo a ser seguido, porém, Ares e Magno não costumavam cooperar com suas expectativas. Outra coisa que Ares não entendia era por que Dominic nutria tanto ódio por seu avô já falecido; algo lhe dizia que havia segredos no passado, os quais o pai não queria revelar. Dominic não parecia disposto a esclarecer, havia outra preocupação em sua vida: tentar se livrar de mais uma pistoleira que queria usufruir de tudo que era seu. Mas ela não conseguiria; dessa vez não erraria a jogada e Ártemis seria peça fora do tabuleiro.




MINHA RESENHA:



Totalmente Fascinante!! Completamente Sedutor!! Apaixonante em elevadas proporções !!!

Ares Dimitriades está apaixonado, completamente encantado pela bela Ártemis, uma jovem que já sofreu no passado tomando uma decisão totalmente altruísta e de pura bondade, mas Magno, seu irmão mais novo, a quem sempre dividiu tudo, inclusive paixões, não aceita esse amor repentino e ao conhecer a jovem,tenta se convencer que alguém não pode ser tão boa assim e acredita que ela não se aproximou á toa do irmão e sim, para dar um golpe nos Dimitriades. Mas Magno não espera ser atingido por um golpe muito maior, um flechada no coração, uma atração forte que o levará a desejar loucamente a noiva do irmão, Ártemis , a única que Ares jurou nunca dividir. A ambição e o ódio nos leva a cegueira e essa cegueira vai ser fatal para selar o destinos dos jovens Dimitriades, os levando a muita dor, a muita mágoa e a fazer descobertas carregadas de sentimentos, verdades estas que podem definir todo o futuro dessa família. Ártemis de repente se vê no meio dessa fortaleza que são os Dimitriades, envolta em pura sedução, envolvida por sentimentos ocultos, perdas incalculáveis e armadilhas, como um jogo de xadrez, mas ela é apenas mais uma peça nesse jogo em que ela e Magno, precisam estar lado a lado, fortes para suportar as jogadas ousadas e de risco que estão por vir, mas eles conseguirão ficar sem sucumbir a todo esse excitante jogo de paixão?
Espetacular! Essa é a palavra que define esse livro, um romance com nuances de pura sensualidade, que te seduz de corpo e alma, um jogo perigoso de poder, que te prende, te tirar o folego, a palavra e quando você pensa que está tudo certo agora, acontecem várias reviravoltas, nada previsível, tudo muito bem escrito, diálogos muito bem elaborados, inteligente e personagens bem construídos. Ares e Magno são igualmente apaixonantes, sensuais, mas tão diferentes, tão contraditórios entre si, você se vê dividida, perdida entre eles, mas isso te força a se posicionar, não tem como ficar em cima do muro, não, não se tratando desses dois. Ártemis é uma mocinha forte e decidida, e nesse meio ela é uma que acaba sofrendo, mas com os conselhos de sua mãe e Hebe, sua sogra, ela consegue lidar co todas as adversidades, preciso dizer que as duas são umas das mães de livros mais maravilhosas que li, com palavras balsâmicas e carinhosas conseguem acalmar e apaziguar o que achamos quase impossível, são maravilhosas, amei essa delicadeza da autora. Os outros personagens dos livros são igualmente interessantes, as descrições da Grécia foram tão lindas que me vi dentro do livro, nos ambientes e situações. confesso que tive mini infartos durante a leitura que é surpreendente o livro todo, a autora soube manter a leitura dinâmica e viciante o livro todo e estou mega ansiosa por mais!! Agradeço a autora pela maravilhosa leitura e parabenizo pelo livro incrível!!



ONDE ENCONTRAR:

                                                             CLASSIFICAÇÃO 


19 comentários:

  1. Olá! A capa realmente é linda!!! Não sei se é um livro que gostaria de ler no momento, quem sabe em outra hora. A sua resenha está ótima, adorei!!!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Paula! Sua resenha foi fascinante, linda e espetacular. Você quem é incrível. Amei <3

    ResponderExcluir
  3. Paula como sempre arrasando na resenha. O livro já vai para minha lista.

    ResponderExcluir
  4. Se já não tivesse lido o livro e amado, com certeza leria, só por causa dessa resenha linda, Paula. Ameiiii! ❤

    ResponderExcluir
  5. Ótima resenha! Mas não acho que é um livro que vou gostar...
    Parabéns pelo blog e pela escrita.

    Até mais
    Partes da Literatura

    ResponderExcluir
  6. Hey,Paula!
    Primeiramente, essa capa é muito chamativa kkkkk'
    Mas o livro não me atraiu 100%, mas a história em si achei boa (fez sentido o que eu disse? Espero que sim kkkkk').
    Adorei sua resenha, bem escrita e detalhada! Arrasou!!

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    A capa é realmente atrativa e a história parece ser boa. Sua resenha está ótima e despertou curiosidade.

    Beijos,
    Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha ,a capa e a sinopse.. sem dúvidas parece ser um livro super envolvente, e sua resenha rica em detalhes me deixou bem curiosa..
    Beijos
    leitoresjardimliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eita!!! Que história heinnn?!
    Olha só, eu não leio muito o gênero, mas tem uns (tipo esse) que me chamam bastante a atenção, pq tem uma história que acaba com o nosso psicológico em uma trama envolvente! E eu sou bastante seduzível...hahahaha
    Adorei a capa, achei que tem tudo a ver com a história, por base que tirei pela sua resenha bem detalhada! Adorei sua escrita!
    Um grande beijo!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  10. Amei seu texto! Consegui senti sua empolgação com a história o que desperta aquela vontade de ler. farei isso assim que consegui colocar as mãos nessa história!
    ~Elis https://blogpretenses.blogspot.com.br
    @blogpretenses

    ResponderExcluir
  11. Oii!
    Mds! Que capa lindaaaa, para começar eu já compraria só pela capa rsrs depois pela sinopse.
    Fiquei muito curiosa para ler, amei a resenha. Os outros da série é sobre os outros personagens ou a continuação?

    Beijos - Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
  12. Não gosto de ler livros assim, mas sua resenha me conquistou. Talvez eu acabe lendo esse livro, mesmo sendo de um gênero que eu quase nunca tenho interesse.
    Parabéns pela resenha!

    Bjo
    ~Danii
    https://clubedofarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa que história! Nunca li nada desse tipo literário, mas tua resenha tá maravilhosa... parabéns!

    Beijos, Priscila
    www.maishumlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Hello, Paula

    Menina, essa capa aí é de tirar o fôlego mesmo, hein?! Rsrsr
    Amei os nomes dos personagens remeterem ao deuses gregos,olha só que poder o nome dele, Ares. Olha, eu vou te falar, eu não sou fã de New Adult não,mas esse aí eu até leria. O enredo me lembrou muito alguns romances de banca que eu já li. Parece que além de cenas quentes tem história, e se tem história eu gosto. rsrs

    Beijão, Mia

    miaestanteliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Não é um livro do gênero que eu goste, mas, achei interessante. Bela resenha❤ Beijos...

    ResponderExcluir
  16. Oiii Paula, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro, mas já me interessei. Sua resenha está ótima e me fez ficar curiosa em como é esse triângulo amoroso entre irmão. Sério já estou indo procurar rs.
    Beijos

    www.estantedaisa.wordpress.com

    ResponderExcluir
  17. Não gosto do gênero, mas a sua resenha ficou muito boa. Também gostei da capa.
    Beijo, Raíssa
    http://umlivroeso.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/channel/UCqHjLsHMeYOeSAso9F1FUiQ

    ResponderExcluir