Páginas

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Resenha do Livro: Casados por Obrigação, Separados por Orgulho ( livro 1) da Série Redenção da autora Bibi Santos

|
Bom dia, hoje vou falar de um livro que mexeu demais comigo, tanto pelo enredo quanto pelo carinho de poder resenhar mais um obra da autora Bibi Santos. Espero que apreciem, bjs


LIVRO: Casados por Obrigação, Separados por Orgulho
AUTORA: Bibi Santos
EDITORA: Independente
EDIÇÃO:1° Edição

SINOPSE:


Gisela Albuquerque sempre teve tudo que o dinheiro poderia comprar menos o amor de seu marido Frederico Soares, um alemão de sangue quente, rico e muito poderoso.

Numa fatídica noite Gisela encontra seu marido nos braços de outra, ela então tem duas opções: Se calar e continuar seu casamento ou exigir sua liberdade e partir. 

Em um jogo de sedução, intrigas e segredos, Fred terá que reconquistar o amor de sua esposa e provar que é digno de sua confiança.
Será Gisela capaz de perdoar todas as traições e se entregar ao amor da sua vida? Fred será capaz de se entregar ao amor e lutar pela mulher da sua vida?
Eles casaram por obrigação, mas estão separados por orgulho


Esse livro faz parte da série Redenção, são histórias de personagens diferentes, não deixe de conhecer minhas outras histórias publicadas por aqui. 

Beijokas

MINHA RESENHA

Um livro apaixonante e arrebatador!!
Gisela Albuquerque e Frederico Soares, desde sempre foram preparados para um futuro casamento, sempre souberam que o destino deles eram casar e unir a fortuna das famílias.
Para Gisela o casamento sempre foi por paixão, por amor, já para Frederico, tudo não passava de uma negociação financeira ao qual ele se submeteu aos mandos do pai.
Após pegar seu marido em flagrante e cansada de todos os anos em que sofreu por amor, Gisela decide dar um basta e por fim ao casamento, com isso ela vai embora sem deixar rastros, o que deixa Frederico louco, transtornado atrás da esposa, mas será apenas pela obrigação do casamento? Será por Orgulho? Ou sem perceber sua esposa conseguiu entrar no seu coração incapaz de amar?
Somos apresentados a principio a uma Gisela, frágil e permissiva, mas que nos causa empatia logo, em contrapartida odiamos Frederico, porque além de um marido ruim, ele não respeita o casamento, mas ao decorrer da história vamos entendendo muito dos comportamentos do Fred, perdoar ele ou não ficará a critério de cada leitor. Não temos como não nos sentirmos amigas da Gisela, intima, daquelas que tomam a dor para si e torcem pro mocinho sofrer muito, ela ama o Fred, acreditou que conseguiria conquistar seu amado príncipe, mas ela nem teve chance e isso a deixou desanimada, se sentindo sem graça e desinteressante, mas Gisela é forte, resiliente e muda totalmente, até que o marido a encontra e fica fascinado pela " nova" mulher que ela é, mas ela não o quer mais e ele vai ter que provar que realmente mudou e que o que ele sente não é posse e sim paixão, amor sem obrigação.
A escrita da autora é envolvente como eu já esperava, fluída e objetiva, os diálogos são inteligentes e com um leve toque de humor, que eu gosto muito, não tem pontas soltas porque, algo que já admirava antes na autora e continuo admirando, é a sua capacidade de fechar todas as pontas da história divinamente, nos deixando com a sensação de satisfação ao terminar a leitura. Um enredo cheio de paixão, intenso, sexy mas que serve de pano de fundo para o amor crescente entre Fred e Gisela, o amor que nos faz amar quem chega de mansinho e vai nos conquistando com um sorriso ou até mesmo com uma lágrima, o amor que temos por amigos e o amor que opera milagres, que nos faz crescer e nos transformamos, de lagarta em borboleta.
Adorei o amadurecimentos da Gisela que pegou uma situação que poderia a destruir e resolveu crescer, desabrochar, mudar sua vida e finalmente ser quem ela quisesse ser, viver tudo o que não viveu e a lutar por tudo que acreditava. Fred teve que descobrir que nem tudo e nem todos se compram com poder e dinheiro e que a base de tudo, que nos move, nos fortalece e nos molda é o amor, paciência, dedicação e carinho,uma história linda que tinha tudo para ser um conto de fadas, mas que é real, com dramas reais, que foram todos escritos na medida certa e tornou o livro um primor, algo apaixonante, uma leitura pra ser feita em um dia porque nos prende do inicio ao fim. Parabéns a autora por mais uma obra linda.


ONDE ENCONTRAR
CLASSIFICAÇÃO


2 comentários: